top of page
little-girl-sitting-with-her-parents-on-the-bed-looking-serious.jpg

 Relacionamentos Afetivos: 

Quando falamos em relacionamento afetivo podemos englobar qualquer relação seja ela familiar, amorosa ou amizade, que se mantém não por uma obrigação, mas porque existe algum afeto como amor, afinidade emocional e intelectual, por exemplo.

​

Vale ressaltar que aprendemos a nos relacionar desde o dia de nosso nascimento. É na relação com nossos cuidadores que aprendemos sobre o que é certo ou errado, como devemos ou não demonstrar afeto, quando podemos confiar ou não no outro… A nossa infância deixará marcas que irão influenciar nossas relações afetivas atuais.

​

Esperamos que dentro de todo relacionamento haja sentimentos positivos, como o amor e a alegria, mas também sentimentos negativos, como a raiva e a tristeza.

​

Entretanto, pode ser que você esteja passando por alguma dificuldade nas suas relações afetivas. Podendo ser:

​

  • Dificuldade de expressar o que sente por medo do outro não validar ou te rejeitar;

  • Devido a traumas e estresse, estar descontando na relação atual questões pessoais mal resolvidas;

  • Ciúmes excessivos e desconfiança;

  • Ter sofrido alguma decepção, mas não conseguir manejar isso;

  • Desentendimentos onde cada parte pensa de um jeito e não conseguem encontrar o equilíbrio…

 

Existem muitas questões que podem estar prejudicando você de ter relações saudáveis, causando sentimento de mal-estar, desamparo e até ferindo sua autoestima.

​

Através da psicoterapia você poderá refletir sobre como o seu passado pode estar interferindo nas suas relações para fechar as questões que ficaram mal acabadas. Entender o que você pode aprender com aquela história e seguir um caminho mais leve. 

​

Também será possível trabalhar suas questões atuais, como o desentendimento dentro da relação amorosa ou alguma mágoa que está guardada. Aprender a se comunicar de forma eficaz e tornar sua relação mais saudável.

bottom of page